Liturgia

É a ação celebrativa da Igreja que reúne a comunidade, santifica as pessoas e dá graças a Deus Pai através de sinais, palavras, cantos, orações e símbolos. Em algumas de suas funções compete:

1. Conhecer o estado da ação pastoral litúrgica nas Dioceses;
  2. Colocar em prática a reforma litúrgica;
  3. Sugerir aos sacerdotes iniciativas práticas para fomentar a liturgia nas comunidades;
  4. Fazer um Planejamento progressivo de ação pastoral litúrgica, e saber recorrer à assessoria de pessoas competentes.
  5. Fazer com que a pastoral litúrgica caminhe em colaboração com os que trabalham no campo da bíblia, catequese, pastoral, música e arte sacra bem como todas as associações de leigos. (Fonte: https://www.cnbbo2.org.br/pastoral-liturgica/)

Organiza as celebrações litúrgicas, atos devocionais (procissões, tríduos, via-sacra, etc.), organiza os leitores para a missa e prepara o presbitério para as celebrações.

Coordenadora: Carina (79) 9651-2825