Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística - MECE's

Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), fiéis leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da S. Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso. A Santa Sé alerta, porém, que o exercício desse ministério deve conservar o seu caráter supletivo e extraordinário, não dispensando os Ministros Ordinários (Bispos, presbíteros, diáconos) de fazer a sua parte.

Coordenador: Roberto 9811-2166

© 2017 PARÓQUIA SENHOR DO BOMFIM, Arquidiocese de Aracaju. Rua Horacio Souza Lima, s/n, Rosa Elze - São Cristóvão/SE, Cep: 49100-000
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora